O Grêmio voltou aos treinamentos na tarde desta terça-feira (28). O técnico Luiz Felipe Scolari comandou a primeira atividade de campo visando o jogo contra o Sport, no próximo domingo, pelo Brasileirão.
Enquanto os atletas trabalhavam, a CBF e os clubes definiam pelo retorno do público aos estádios da Série A a partir da próxima rodada, o que fará os gremistas se reencontrarem com a equipe, que no momento ocupa a zona de rebaixamento.
Alheios as decisões que aconteciam no Rio de Janeiro, os jogadores realizaram atividades técnicas e táticas. Para a partida diante dos pernambucanos, Felipão não deve promover alterações radicais na equipe e a tendência é que apenas uma troca seja realizada em relação ao time que entrou em campo nas duas últimas rodadas: Douglas Costa começando o confronto e Lucas Silva indo para o banco de reservas.
A principal dúvida é onde o camisa 10 será escalado. As alternativas são pelo lado direito do campo, onde ele construiu a maior parte de sua carreira, ou mais centralizado. A escolha passará pelo aspecto físico, já que pelo lado do campo o próprio treinador já definiu que quer jogadores com comprometimento defensivo, o que exigiria um desgaste maior. Já na função central, ele ficaria um pouco mais livre para criar e teria menos tarefas de marcação.
Uma outra possibilidade, mas com menor possibilidade de acontecer, seria a entrada de um volante mais criativo, no caso Darlan, na vaga de Lucas Silva, com Douglas Costa seguindo como opção para a segunda etapa por conta da questão física.
Luiz Felipe ainda comandará mais quatro sessões de treinamento até a partida, sendo as duas primeiras nas tardes de quarta e quinta-feira e as duas últimas nas manhãs de sexta e sábado.