Grêmio e Flamengo se enfrentam nesta quarta-feira (25), na Arena, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. O duelo marcará o reencontro do Tricolor com Renato Portaluppi, multicampeão pelo clube gaúcho tanto como jogador quanto como técnico.
Na última passagem, Renato treinou a equipe gremista por quatro anos e sete meses, conquistando sete títulos, com destaque para a Copa do Brasil, em 2016, e a Libertadores, em 2017. Após o empate do Flamengo com o Ceará, por 1 a 1, neste domingo (22), ele falou sobre o sentimento de estar do lado oposto ao Tricolor.
— É sentimento estranho, porque eu me criei dentro do clube, ajudei a conquistar títulos como jogador e como treinador. Até uns três, quatro meses, estive lá. Todo mundo sabe que tenho um carinho muito grande por eles. Todo mundo sabe que sou gremista, mas acima de tudo eu sou profissional. Hoje estou em um grande clube, mas quarta-feira, juntamente com o meu grupo, a gente vai buscar o resultado que nos interessa — ressaltou.