O volante Matheus Henrique será o principal desfalque do Grêmio no jogo contra o Aragua-VEN, nesta quinta (6), pela Copa Sul-Americana. O meio-campista sofreu uma entorse no tornozelo direito e dará lugar a Maicon ou Darlan.
O problema foi sentido pelo camisa 7 durante a vitória sobre o Caxias, no último domingo (2), pelo Gauchão. O atleta ainda será reavaliado antes do jogo da volta contra a equipe da Serra no próximo final de semana.
Contra o Aragua, existe a possibilidade de o técnico Tiago Nunes preservar alguns titulares mais desgastados, como os laterais Rafinha e Cortez e o atacante Diego Souza. O treinador deseja ainda observar alguns atletas do grupo, como Vanderson, Diogo Barbosa e Churín, que tiveram poucos minutos até agora com o novo comandante.
Na lista de relacionados divulgada pelo clube, destaque para a presença dos garotos Fernando Henrique e Pedro Lucas, que não vinham aparecendo nas últimas partidas. Já o zagueiro Rodrigues, que não teve nenhum problema médico informado, mais uma vez ficou fora da nominata.
Kannemann e Pinares seguem realizando fisioterapia e não estão relacionados para a partida. Enquanto o zagueiro ainda sente dores no quadril, o meia se recupera de uma lesão muscular. Os dois atletas ainda não devem ficar disponíveis no final de semana para a semifinal do Gauchão contra o Caxias.
O provável time do Grêmio para o jogo contra o Aragua tem: Brenno; Vanderson, Pedro Geromel, Ruan e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Maicon (Darlan) e Jean Pyerre; Léo Pereira, Diego Souza (Diego Churín) e Ferreira.
Também estão relacionados o goleiro Gabriel Chapecó, o zagueiro Paulo Miranda, os laterais Rafinha e Cortez, os volantes Lucas Silva e Fernando Henrique, o meia Pedro Lucas e os atacantes Guilherme Azevedo, Luiz Fernando e Ricardinho.
Grêmio e Aragua enfrentam-se nesta quinta (6), às 19h15min, na Arena.