O Grêmio está definido para enfrentar o La Equidad-COL, no Equador, para a última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Com a classificação já garantida, o Tricolor vai com uma equipe completamente diferente daquela que o torcedor está acostumado a ver entrando em campo — nem mesmo o técnico Tiago Nunes viajou. O time, comandado por Thiago Gomes, técnico da transição gremista, está recheado de garotos formados na base.
As principais atrações que entram em campo a partir das 21h30min são o goleiro Gabriel Chapecó, que já atuou contra o Aragua-VEN na semana passada, os volantes Victor Bobsin e Fernando Henrique e os atacantes Guilherme Azevedo e Elias.
O Grêmio atuará com: Gabriel Chapecó; Mateus Sarará, Heitor, Emanuel e Jhonata Varela; Fernando Henrique e Bobsin; Bitello, Vini Paulista e Guilherme Azevedo; Elias.
No banco de reservas, Thiago Gomes tem à disposição Felipe, Rildo e Thayllon. O meia Pedro Lucas, que era cotado para ser titular, sentiu os efeitos da altitude equatoriana e foi vetado pelo departamento médico.
O Tricolor venceu as cinco primeiras partidas da fase de grupos e garantiu a classificação às oitavas de final de forma antecipada. Nesta quinta-feira, precisa apenas de um empate para confirmar também a melhor campanha geral do torneio sem depender de resultados paralelos.