É excelente o início de trabalho do técnico Tiago Nunes no comando do elenco gremista. É verdade que o Tricolor não enfrentou ainda adversários de primeira linha, consolidados na série A do futebol nacional. Mas independentemente disso, podemos fazer uma avaliação das atuações do time, mesmo que ainda de forma um tanto superficial.
Já vemos um esboço de time, com muito pouco tempo de trabalho. A defesa está construindo uma boa participação, ressalvando apenas algumas bolas aéreas. É o tempo necessário para ajustes. O meio de campo, embora não seja daqueles muito povoados, pela característica de alguns jogadores de muita movimentação, quase sempre consegue suprir uma eventual dificuldade de ação, mesmo porque Thiago Santos é excelente marcador e voltou a se posicionar muito bem, permitindo, como foi o caso deste domingo (9), ampla movimentação de Darlan e Matheus Henrique.
No ataque, Diego Souza dispensa comentários, pois é goleador nato, e Luiz Fernando cresceu de produção com o novo técnico. O grande destaque do time é Ferreira. Participativo, veloz, construindo jogadas e marcando gols, tem sido o diferencial da equipe. A invencibilidade de Tiago Nunes é fruto de seu trabalho e de suas ideias e, ainda, não tem todos os atletas à disposição.
A partir de agora, começando no Gre-Nal, iniciam os jogos mais difíceis e estaremos assistindo ao novo Grêmio, que troca passes, mas joga com velocidade e muita movimentação.