O Grêmio está próximo de anunciar a contratação de Ronald Barcellos, 19 anos, para o time sub-20. O atacante vem do Flamengo, onde estava desde a disputa da Taça das Favelas, em julho 2019. O jogador foi eleito o melhor da competição e contratado logo após vencer a final, ainda dentro do campo. Ele levou o time da comunidade Gogó da Ema ao título.
Natural de Belford Roxo, na Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro, Ronald era observado pelo Grêmio desde antes da competição que chamou a atenção do Flamengo, segundo Francesco Barletta, coordenador da categoria de base do Tricolor. Barletta afirma que ainda faltam detalhes para que o jogador seja atleta gremista, porém nas redes sociais o próprio Ronald já publicou fotos com o uniforme do time gaúcho.
“Deus abençoe minha nova caminhada, que venha ser iluminada e repleta de ótimas coisas. A alguns meses atrás estava sendo criticado pelo fato do antigo clube que eu estava, mais poucas pessoas sabem da real história do acontecimento de eu ter saído de lá”, escreveu o perfil do jogador no twitter.
O “antigo clube” é o Fortaleza. Ronald foi contratado pela equipe cearense em janeiro, com contrato até 2023, mas abandonou o clube e voltou ao Rio de Janeiro 17 dias depois de ser anunciado no Ceará, alegando “saudades da família”, segundo portais de notícias vinculados ao Flamengo. O atleta perdeu a mãe, Débora, 39 anos, vítima de covid-19 em maio de 2020, fato que teria contribuído para a decisão de não ficar em Fortaleza.