Enquanto a delegação do Grêmio está em Caxias do Sul para o jogo da noite desta sexta-feira (16) contra o Caxias, os dirigentes do clube trabalham em Porto Alegre para tentar fechar a contratação de um técnico até o início da próxima semana. Além disso, um novo vice de futebol deverá ser anunciado em breve.
Sobre o técnico, o nome de Tiago Nunes está na pauta. Desde o trabalho feito no Athletico-PR, ele é acompanhado com atenção. Alguns contatos foram feitos, mas a decisão final ainda não foi tomada. Detalhes como contrato e composição da comissão técnica são avaliados. De qualquer maneira, ele é o primeiro nome da lista.
Outros nomes também foram analisados. A direção buscou informações e recebeu diversas ofertas de empresários. Lisca, que está no América-MG, conta com a admiração de alguns dirigentes. Um técnico estrangeiro não é considerado neste momento. Barros Schelotto foi oferecido, mas a ideia é trazer um profissional brasileiro.
Sobre a vice-presidência de futebol, o cargo está vago desde a saída de Paulo Luz após a Copa do Brasil. O objetivo é ter um novo dirigente na função, e esta situação é tratada pela direção. A chegada de um diretor executivo também é uma possibilidade, mas primeiro o clube pretende definir o anúncio do vice de futebol e do técnico para 2021.