A busca do Grêmio por reforços é pública. O presidente Romildo Bolzan Junior e o técnico Renato Portaluppi têm falado abertamente sobre a ida do clube ao mercado para trazer peças para funções consideradas carentes no elenco gremista.
Nesta terça-feira, em entrevista a GZH, Bolzan comentou diversos assuntos e, além de descartar algumas possibilidades de negociação, falou sobre um sonho de todos os torcedores gremistas: o retorno do atacante Douglas Costa.
— Olha, o Douglas quem não quer no Brasil um jogador como ele ? Mas os vínculos (econômicos) dele estão na Juventus de Turim e no Bayern de Munique. Acha que é fácil? —indagou o dirigente ao ser perguntado pelo atleta de 30 anos.
Atualmente, o camisa 11 está emprestado para os alemães até o final da temporada europeia. Depois, voltará a ter vínculo com os italianos até o final da temporada 2021-22. Vendido pelo Grêmio em 2010 para o Shakhtar Donetsk-UCR, o jogador já manifestou em várias oportunidades o desejo de voltar ao clube no futuro.
— Então tem que haver possibilidades de conversar. Não estamos dizendo que vamos fazer porque é um negócio que todos desejariam fazer. Mas é complicadíssimo. O Grêmio vai sondar se temos chances de fazê-lo. Mas não alimentamos o sonho de ninguém, até porque se der vai ser um esforço (financeiro) enorme e a lógica é que não dê exatamente pelo tamanho do negócio — disse Romildo Bolzan, antes de afirmar que "esse é um dos jogadores que está no nosso rol (relação), sim. sem dúvida".