O Grêmio voltará a campo menos de 72 horas depois do apito final da vitória sobre o Aimoré para enfrentar o São José, na noite desta segunda-feira (22), às 20h, em jogo atrasado da terceira rodada do Campeonato Gaúcho. Será o quarto compromisso do clube no Estadual e a garotada tentará manter no Passo D'Areia o 100% de aproveitamento.
A equipe gremista será novamente comandada pelo auxiliar Alexandre Mendes. De acordo com o planejamento do departamento de futebol, Mendes também estará na casamata na Montanha dos Vinhedos, na quinta-feira, quando o Grêmio vai encarar o Juventude novamente com o time de garotos. A volta de Renato Portaluppi à beira do campo será apenas no compromisso com o Pelotas, na Arena, que ainda não teve data confirmada pela Federação Gaúcha de Futebol.
A tendência é de que Alexandre Mendes repita a escalação da vitória sobre o Aimoré. Só haverá mudança se algum jogador apresentar desgaste pelo curto período entre as duas partidas.
Reapresentação
Nesta tarde, doze jogadores do Grêmio vão se reapresentar CT Luiz Carvalho. Os atletas que ganharam um período de folga depois da goleada sobre o Ayacucho-PER, em 10 de março, na ida da primeira fase da Libertadores, voltam de olho no próximo mata-mata pelo torneio continental contra o Independiente del Valle, nos dias 7 a 14 de abril. São eles os goleiros Vanderlei e Paulo Victor, os laterais Victor Ferraz e Diogo Barbosa, os zagueiros Kannemann, Paulo Miranda e David Braz, os volantes Lucas Silva, Matheus Henrique e Maicon e os atacantes Alisson e Diego Souza.
Pepê, Pedro Geromel, Jean Pyerre, Luiz Fernando, Diego Churín e Everton não ganharam folga, pois seguiram frequentando o departamento médico enquanto se recuperavam de lesões e desconfortos.
Por ter iniciado a folga depois dos jogadores, já que comandou a equipe contra o Esportivo, no dia 13, Renato Portaluppi não deverá se apresentar hoje no CT Luiz Carvalho. A volta do treinador deverá ocorrer no decorrer na semana. Os primeiros treinos vão ter como ênfase a parte física, com o trabalho do novo preparador gremista Reverson Pimentel.