O Grêmio está escalado para enfrentar o Botafogo pela 35ª rodada do Brasileirão, a partir das 20h, desta segunda-feira (8). O técnico Renato Portaluppi promoveu sete mudanças em relação à equipe que entrou em campo contra o Santos na última semana. No gol, Paulo Victor entra no lugar de Vanderlei, poupado; Vanderson joga na vaga do suspenso Victor Ferraz na lateral-direita; David Braz, Paulo Miranda e Cortez ocupam as outras posições da defesa gremista; Maicon assume um posto no meio de campo; e Churín será titular na vaga de Diego Souza, suspenso. O zagueiro argentino Kannemann sentiu um desconforto muscular e fica fora até mesmo do banco de reservas.
Assim, o Tricolor entrará em campo com Paulo Victor; Vanderson, David Braz, Paulo Miranda e Cortez; Maicon, Matheus Henrique, Alisson, Jean Pyerre e Pepê; Churín.
O técnico ainda terá como opção no banco de reservas os seguintes jogadores: Júlio César, Rodrigues, Ruan, Diogo Barbosa, Lucas Araújo, Darlan, Lucas Silva, Thaciano, Isaque, Ferreira e Guilherme Azevedo.
O Grêmio é o sétimo colocado do Brasileirão com 53 pontos, a mesma pontuação do Palmeiras, sexto, mas com uma partida a mais. O clube gaúcho quer se aproximar do G-4 da competição, que garante vaga direta para a fase de grupos da Libertadores de 2021.