Nesta quinta-feira (3), quando o Grêmio enfrentará o Guaraní-PAR, pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores, o meio-campista Matheus Henrique completará três anos desde que estreou na equipe principal do Tricolor. Além disso, quando entrar no gramado da Arena, o volante também chegará à marca de 100 jogos com a camisa do Grêmio.
Em 2017, o jovem iniciou sua trajetória na equipe de cima contra o Atlético-MG, no Independência. Naquela oportunidade, o time de Renato Portaluppi estava envolvido com o Mundial de Clubes e o clube colocou em campo uma equipe com garotos da equipe de transição.
Passados três anos, Matheus é hoje o quinto jogador que mais atuou nesta temporada no Grêmio com 35 jogos. O camisa 7 do Tricolor já atuou em 99 partidas e balançou as redes em seis oportunidades. Seu aproveitamento é de 63,63%, com 54 vitorias, 27 empates e 18 derrotas.
— Foi gratificante estrear com a camisa do Grêmio e será uma honra completar 100 jogos com a camisa desse grande clube. Sempre busco trabalhar todos os dias para conquistar títulos e ajudar a equipe. Quero agradecer a comissão e ao grupo de jogadores pelo apoio dado a mim, pois foi assim que conquistei meu espaço no time e posso estar ajudando o Tricolor dentro de campo. Sou feliz aqui e espero retribuir tudo isso, todo o apoio que recebo e o carinho do torcedor — afirma Matheus.
Pelas boas atuações com a camisa gremista, o meio-campista ganhou espaço e notoriedade na Seleção Olímpica, com o comando de André Jardine, onde foi campeão do Torneio de Toulon e ajudou na conquista de uma vaga para a Olimpíada de Tóquio. Matheus tmabém foi chamado pelo técnico Tite para o grupo principal nos amistosos contra Nigéria e Senegal, em 2019. Contra este último, entrou no lugar de Arthur e teve seus primeiros minutos na Seleção Brasileira.