O Grêmio nem precisou de uma atuação de luxo para vencer o Guaraní por 2 a 0 na noite dessa quinta-feira, no Estádio Defensores del Chaco, e construir uma confortável vantagem que permite perder por até um gol de diferença na Arena, na próxima quinta-feira, na volta das oitavas de final da Libertadores. Novamente, Pepê e Jean Pyerre foram decisivos anotando os gols, ambos no segundo tempo da partida.
Escolhido melhor em campo pela Conmebol, o meia Jean Pyerre reconheceu os problemas que o Grêmio teve no primeiro tempo da partida.
— Estávamos com dificuldade para quebrar as linhas deles. No intervalo, a gente conversou e acertou de ficar mais perto um do outro. Acho que essa conversa no vestiário foi muito importante para mudar nossa postura. É uma vantagem, mas que só vale no final do próximo jogo. Tem que manter a mentalidade de querer vencer. Se pensar na vantagem, pode acabar perdendo — declarou.
Os dois gols do Grêmio saíram em jogadas que começaram em bolas longas para o ataque. O técnico Renato Portaluppi ressaltou o sucesso de sua estratégia de explorar a defesa em linha alta do time paraguaio no segundo tempo.
— Muitas vezes, o adversário joga com linha alta. Jogando contra linha alta, nós temos espaços para o contra-ataque. Por isso que muitas vezes a bola longa é uma alternativa, como aconteceu — declarou o treinador, que dedicou a vitória à memória de Diego Maradona.
— Gostaria de homenagear o meu grande amigo. Usei a camisa dele. Foi um grande amigo que eu perdi. O mundo perdeu uma lenda. É um dia que estou muito triste. Dedico a vitória ao "Dieguito". Foi um grande amigo, tivemos momentos maravilhosos juntos — disse.
Com a vitória sobre o Guaraní, o Grêmio chegou a 13 jogos de invencibilidade, marca que foi exaltada pelo capitão Geromel.
— O time cresceu no momento certo. A gente sempre teve a confiança da direção e do Renato. Nós temos um trabalho longo do Renato, o que faz com que todos conheçam as ideias do treinador e saibam o que precisa fazer em campo. Tivemos muitos problemas com lesões, covid e agora estamos melhorando. Temos a consciência de que vantagem é boa, mas precisa ser confirmada — completou.
Antes do jogo de volta contra o Guaraní, o Grêmio entrará em campo na segunda-feira, também na Arena, para encarar o Goiás em jogo atrasado da sexta rodada do Brasileirão.