O Grêmio entra em campo nesta quinta-feira (22), na Arena, às 21h30min, para enfrentar o América de Cali-COL, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. Já classificado para as oitavas de final da competição, a partida vale para o Tricolor a garantia da primeira colocação da chave, o que dará o direito ao clube de decidir a fase seguinte na Arena.
Pedro Geromel concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira (21) e garantiu foco total do Grêmio na busca pela vitória, mesmo que uma derrota para os colombianos possa representar a chance de eliminar o Inter, caso o rival seja derrotado no Chile.
— Decidir em casa é uma grande vantagem. Temos experiência jogando partidas eliminatórias em copas, como a Libertadores. Então, sabemos que é uma vantagem muito importante. Por isso, faremos nosso melhor para garantir a primeira colocação do grupo — afirmou.
Recordando o momento de instabilidade vivido pós paralisação das competições, o capitão gremistas reforçou que, mesmo que houvesse cobrança, nunca houve um ambiente de preocupação no clube. Além disso, explicou que, mesmo com desempenhos abaixo da expectativa, os resultados apareceram.
— Após a pandemia, tivemos um momento de instabilidade. Mesmo assim, conseguimos o título gaúcho, nos classificamos com antecedência na Libertadores e estamos nas oitavas da Copa do Brasil. O clima internamente sempre foi de tranquilidade, porque confiamos em nós e no trabalho do Renato. Mesmo assim, havia cobrança porque os resultados não estavam vindo e não estávamos fazendo o que estávamos acostumados — recordou Geromel, que amplia:
— Há uns cinco meses não conseguimos treinar adequadamente. Sã muitos jogos. Está sendo um ano atípico e estamos com muitos jogadores novos. Por isso, é necessário um tempo para que eles se acostumem com a nossa forma de jogar e com as ideias do Renato — completou.
Questionado sobre o empenho do Grêmio durante as partidas do Brasileirão e, principalmente, se há como garantir que o bom futebol tricolor será apresentado de forma mais frequente. O capitão gremista evitou prometer, porém, deixou claro que vontade não faltará.
— A garantia que eu posso dar é que vamos nos doar e dar nosso máximo dentro de campo. Agora, de resultados e de jogar bem, não tem como. O futebol é muito imprevisível. Mas que vamos nos cobrar e dar o nosso melhor em todos os jogos com essa camiseta, eu garanto —