
Renato Portaluppi diz já ter escolhido seus 11 titulares para a grande final do Gauchão, contra o Caxias, no domingo (30). O técnico confirmou que Diego Souza, lesionado desde o jogo contra o Flamengo pelo Brasileirão, e Pepê, substituído na vitória da ida no Centenário com dores na coxa, treinaram e estarão na delegação que recebe o time da Serra na Arena. A escalação, no entanto, será divulgada pelo treinador apenas uma hora antes da partida.
— Todo o grupo estará concentrado, qualquer um deles pode jogar. O importante é todos estarem à disposição, o grupo todo querendo. Na minha cabeça, não tenho dúvida alguma da equipe que vai enfrentar o Caxias — disse o técnico, em coletiva na tarde desta sexta-feira (28).
A principal dúvida de Renato deve ser defensiva. Kannemann e Orejuela voltam de suspensão. O argentino reassume naturalmente seu lugar na zaga ao lado de Geromel, porém a lateral direita ainda é disputada entre Victor Ferraz e o colombiano.
— Independentemente de quem jogar, fico tranquilo porque os dois estão bem. Victor saiu e estava bem, voltou e não sentiu nada. Panita (apelido de Orejuela) vinha jogando, aproveitou as oportunidades e esteve muito bem. Tranquilidade total — resumiu.
No meio, Matheus Henrique está suspenso por ter levado o terceiro cartão amarelo na primeira partida da final. Ele deve ser substituído por Lucas Silva, mas o técnico não revelou sua preferência.
— Quem entrar vai dar conta do recado — despistou.
O atacante Ferreira, em litígio com o clube desde abril por desentendimentos envolvendo a renovação, se aproxima de um acerto. O agente do jogador está em tratativas com a diretoria gremista e o vínculo deve ser renovado.
— No momento que ele renovar o contrato, vai se juntar ao grupo do Grêmio e ter as oportunidades que vinha tendo no começo do ano — projetou Renato.