Em tratativas para trocar o Grêmio pelo São Paulo, Luciano não enfrentará o Ceará nesta quarta-feira (12), às 21h30min, na Arena Castelão. O atacante não viajou para o Nordeste brasileiro junto com o restante da delegação por causa da avançada negociação para atuar no Morumbi. Em paralelo, o mesmo deverá acontecer com o meia-atacante Éverton, atleta que deverá ser recebido pelo Grêmio.
As conversas evoluíram nas últimas horas. No entendimento do clube gaúcho, Luciano, contratado ainda na última temporada, não conseguiu desempenhar o esperado: continuar com a boa fase dos tempos de Fluminense. Com poucos gols e não adaptado à função de centroavante, perdeu espaço desde a chegada de Diego Souza.
Para evitar qualquer desgaste que possa ser apresentado numa partida de futebol, as direções tricolores já encaminharam as ausências dos jogadores nos compromissos da segunda rodada do Brasileirão, ambas contra cearenses — o São Paulo recebe o Fortaleza na quinta-feira.
A tendência é que as partes cheguem a um acordo nos próximos dias. Luciano deverá assinar em definitivo com o clube do Morumbi, enquanto Éverton, antigo desejo do Grêmio, firmará contrato para atuar na Arena.
Para enfrentar o Ceará, Renato Portaluppi não terá um atacante de ofício. Diego Souza ficou em Porto Alegre pelo desgaste dos últimos jogos. Com isso, Isaque deverá atuar mais adiantado. Jean Pyerre também não estará com os companheiros por questões particulares.
A provável formação para a partida: Vanderlei; Orejuela, Geromel, Kannemann e Cortez; Lucas Silva e Darlan; Alisson, Thaciano e Pepê; Isaque.