Periodicamente retornam às especulações acerca de transações envolvendo jogadores do Grêmio. Quem pertencente ao elenco tricolor poderia ser alvo de compra por clubes estrangeiros?
Diz-se rotineiramente que todos os anos os grandes clubes brasileiros necessitam transacionar algum atleta para manter as finanças em ordem. E os objetivos quase sempre são jovens em desenvolvimento, mas que já tenham demonstrado alto potencial. No Tricolor, fala-se em Everton, Jean Pyerre e Pepê. Na quinta-feira (23), ainda vi uma notícia sobre uma possível saída de Patrick. Todos eles são jogadores muito importantes no elenco tricolor, cada um deles com um determinado nível de importância e com valores distintos no mercado externo.
Everton tem sido titular da Seleção Brasileira. Certamente terá um valor de avaliação superior aos demais. Estas são promessas que, no nosso entendimento, já são confirmações e seus valores estão subindo dia a dia. Não gostaria que o Grêmio se desfizesse de algum de seus craques, mas na imensa maioria das vezes, ainda mais no momento atual, uma venda pode se tornar necessária. O controle financeiro fortalece o clube e também possibilita novos investimentos.