A menos de 40 dias da estreia do Grêmio na Libertadores, GaúchaZH traz um panorama de como estão as temporadas da Universidad Católica, do Chile, e do América de Cali, da Colômbia, os adversários tricolores na Grupo E. O quarto time da chave sairá de confrontos em fase preliminar — e pode, inclusive, ser o Inter, caso os colorados passem nesta terça (11) pela La U e depois avancem sobre o vencedor entre Tolima e Macará.
Universidad Católica
Com apenas três jogos realizados pelo campeonato chileno na temporada, os chilenos comemoram a boa arrancada. A equipe registra seu começo de torneio mais goleador nos últimos seis anos: foram nove gols em três rodadas. Com Ariel Holan no comando técnico, o time alcançou 83,3% de aproveitamento — há mais um empate pela Copa do Chile, além das três partidas mencionadas.
A dupla de ataque formada por Fernando Zampedri, com três gols, e Edson Puch, com dois, é a responsável por mais da metade das vezes em que o time balançou as redes adversárias.
América de Cali
Depois de perder a liderança do campeonato colombiano no fim de semana passado, o time treinado pelo brasileiro Alexandre Guimarães busca recuperar o posto na próxima rodada, contra o Independiente Medellín. Até agora, em quatro jogos, a equipe soma duas vitórias, um empate e uma derrota.
A expectativa é se haverá anúncio de reforços até a estreia na Libertadores, já que Óscar Cabezas, zagueiro contratado para a competição, se lesionou e voltará ao Rosario Central.