Renato Portaluppi segue curtindo tranquilo suas férias no Rio de Janeiro. Nesta quinta-feira (26), pós-Natal, o comandante do Grêmio foi visto mais uma vez na praia de Copacabana. Desta vez, o treinador participou de uma pelada promovida pelo comentarista e ex-jogador Junior. Depois, Renato falou sobre a busca do Tricolor por reforços para o ano que vem.
Em entrevista na beira da praia, Renato seguiu o protocolo. Não deu nomes, como de costume, mas mostrou estar por dentro de todos os passos da direção gremista no mercado.
— Não gosto de falar em nomes de jogadores. Deixei a lista para a diretoria e estão correndo atrás. Alguns jogadores estão certos, outros estamos buscando. Estamos fazendo as coisas quietinhos. Tenho certeza de que vamos continuar contratando, mas falar de jogadores que estamos atrás não vale a pena neste momento — ressaltou.
Uma certeza Renato faz questão de deixar clara antes mesmo da virada do ano: o grupo gremista será forte. Exaltou mais uma vez o poder do Flamengo dentro das quatro linhas e garantiu que o Tricolor brigará por título novamente na próxima temporada.
— A gente sempre procura montar um grupo forte para para poder chegar nas competições. O Grêmio está sempre chegando em todas. O Grêmio tem conquistado títulos, mas sem dúvida nenhuma o Flamengo está na frente de todos. Fez um investimento bem feito, tanto que ganharam o Brasileiro e a Libertadores. Quando você tem condições, vale a pena, mas o Grêmio não tem esse investimento todo e sempre chega. Estamos montando um grupo forte — finalizou.
O elenco se apresentará para o início da pré-temporada em 8 de janeiro. Nesta quinta-feira, a direção tricolor divulgou que toda a preparação do Grêmio será feita em Porto Alegre.