Os gremistas já tomaram conta dos bares e das ruas no entorno da Arena do Grêmio para o primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil, na noite desta quarta-feira (14), às 21h30min. Apesar do frio, muitos deles estão reunidos desde o final da tarde para as “concentrações” com churrasco, bebidas e música.
O clima entre todos é de otimismo e o passado recente também serve de motivação. A decisão contra os paranaenses nas oitavas de final da competição em 2016, vencida nos pênaltis pelo Tricolor, segue viva na memória dos torcedores.
A farmacêutica Jessica Bauer, 28 anos, lembra, inclusive, de outra vitória sobre o adversário.
— Espero uma vitória de 2 a 0 pelo menos. Alem do resultado, quero uma boa atuação para embalar para Libertadores. Em 2016, passamos por eles e ganhamos força, acho que vai se repetir. Em 2017 também eliminamos eles na Copa do Brasil e depois acabamos caindo — recordou.
Nicolau Lutz, estudante de 23 anos, não acredita que a equipe de Renato terá vida fácil nesta noite, mas espera uma boa vantagem para poder chegar com tranquilidade em Curitiba.
— Não acho que vá ser um jogo fácil. Se for um placar mais elástico, vai ser mais pro final do jogo. Temos que garantir aqui, lá é gramado sintético. Eu espero que se repita 2016, mas com menos sofrimento. Que venha a classificação — disse.
Apesar de concordarem com o palpite no placar, os amigos Lúcio Ruiz e Gustavo Almeida, de Santa Maria, ambos de 26 anos e administradores de empresa, discordam em relação a quem vai balançar as redes.
— Vai ser 2 a 0, gol de Alisson e Léo Gomes — adiantou Lúcio, até ser interrompido pelo parceiro:
— Arriscado! Acho que vai ser 2 a 0, um do André e outro do Everton — concluiu Gustavo.