A primeira parte da delegação do Palmeiras que vai a Porto Alegre viajou na tarde desta sexta-feira (16), para enfrentar o Grêmio no sábado, às 21h, pelo Campeonato Brasileiro. Mas um outro grupo seguirá para o Sul do Brasil no fim de semana, junto dos suspensos Diogo Barbosa, Felipe Melo e Zé Rafael.
Gustavo Scarpa, Willian e Luiz Adriano, como não seriam usados na partida da competição nacional, ganham mais tempo de preparação com a estrutura do Centro de Excelência pensando no duelo da próxima terça-feira (20), pela ida das quartas de final da Libertadores. A informação foi publicada pelo repórter Rafael Del Manto, do site Mídia Palmeirense.
O camisa 14 foi de fato poupado, enquanto Willian trabalha para aguentar uma sequência de partidas após passar o primeiro semestre se recuperando de uma cirurgia no joelho. Já Luiz Adriano é recém-chegado ao clube.
Os seis citados devem se juntar ao grupo no domingo, quando Felipão começará os trabalhos para o mata-mata. Para o duelo no Brasileiro, uma possível escalação tem: Weverton; Mayke, Antônio Carlos, Edu Dracena e Victor Luís; Thiago Santos, Bruno Henrique e Raphael Veiga; Hyoran (Lucas Lima), Dudu e Deyverson.
Vitor Hugo, com uma lesão no abdômen, e Luan Silva, que precisou passar por uma nova cirurgia no joelho esquerdo, estão em tratamento. O caso do zagueiro não é grave, e existe a possibilidade de ele ter condições de enfrentar ao menos o Grêmio na volta da Libertadores, dia 27, terça-feira, no Pacaembu.
Apesar de toda a expectativa por conta da Libertadores, o Verdão precisa de um bom resultado no Brasileiro. Isto porque não vence há cinco rodadas na competição, está em segundo lugar a três pontos do Santos e convive com a aproximação de Flamengo, Atlético-MG e São Paulo.