Apesar do mistério na escalação, o técnico Renato Portaluppi deverá confirmar André como titular do Grêmio para o jogo de quarta-feira (14), contra o Athletico-PR, nas semifinais da Copa do Brasil. Mesmo com Diego Tardelli recuperado de lesão, a confiança é enorme em André, que teve participação fundamental na vitória contra o Libertad, no Paraguai, pela Libertadores.
Na tarde desta segunda-feira (12), o capitão da equipe, Maicon, fez muitos elogios ao centroavante. Para o volante, André é extremamente importante para o time:
— O nosso time é de toque de bola, e o André um jogador muito inteligente. Faz o pivô, sabe tabelar. É de área, se tiver chance vai fazer (o gol). Claro que o atacante vive de gols, mas nem sempre vai marcar. Ele está nos ajudando de outra maneira. Claro incomoda não fazer gol, mas conversamos muito, poque ele ajuda a equipe, segura o zagueiro, abre o espaço. É difícil ter um centroavante que marca em todos os jogos.
Sobre o confronto, Maicon falou das qualidades do adversário, e da importância de conquistar a vantagem na Arena.
— É uma equipe um pouco parecida com a nossa, tem toque de bola e jogadores velozes, com um bom centroavante. Temos de tentar fazer um grande jogo e abrir vantagem. Temos de estar bem concentrados em um momento de decisão. Já estamos acostumados com jogos importantes. Será importante viajar para Curitiba com a vantagem.