O Grêmio iniciou o mata-mata da Libertadores com vitória. Na noite desta quinta-feira (25) na Arena, a equipe derrotou o Libertad por 2 a 0 e abriu vantagem nas oitavas de final. Diego Tardelli e David Braz, que haviam entrado no segundo tempo, marcaram os gols do jogo.
Na saída de campo após a partida, Tardelli falou sobre o gol e a vitória gremista. Após polêmicas envolvendo seu baixo desempenho, o camisa 9 desabafou sobre sua situação, e se disse aliviado com o gol marcado.
— Passei por um período turbulento, muita gente não sabe o que aconteceu. Passei por um momento depressivo, sofri calado e sabia que meu momento ia chegar. Passei por um momento difícil, mas hoje pude ser coroado com gol e uma grande vitória — declarou Tardelli, que agradeceu a força que recebeu de sua família, do técnico Renato Portaluppi e do presidente Romildo Bolzan.
Durante o duelo, o Grêmio passou por dificuldades. Apesar de ter o domínio das ações, não conseguia anotar o gol. Para piorar, Geromel foi expulso após falta dura em Benítez. Ainda assim, o time da casa não se abalou e alcançou a vitória.
— Jogo estava bastante difícil, com um a menos. No momento do gol achei que a bola ia passar um pouco, bem onde eu estava posicionado. Gol deu um alívio e numa bola parada conseguimos fazer o segundo, que nos dá uma tranquilidade maior — salientou Tardelli.
Com o resultado obtido na Arena, o Grêmio pode até perder por um gol de diferença no jogo da volta, ou por dois, desde que faça gol. O próximo confronto está marcado para a outra quinta-feira, dia 1º, às 21h30min, no Estádio Defensores del Chaco.