Após empatar com o Juventude pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o Grêmio chegou ao terceiro jogo seguido sem ganhar. Nos últimos sete compromissos, conquistou apenas uma vitória. O momento é de oscilação.
Depois do confronto em Caxias do Sul, o capitão Maicon falou sobre a situação da equipe. O volante não revelou o que foi conversado pelos atletas com o técnico Renato Portaluppi no vestiário do Alfredo Jaconi:
— É uma coisa nossa, não é um momento que estamos acostumados a viver. Vamos ficar quietos e trabalhar para voltar a jogar um bom futebol. Agora temos o jogo de volta, com apoio do nosso torcedor, e vamos buscar a classificação para as quartas.
Logo após a conquista do Gauchão, o Grêmio disputou oito partidas. Venceu nos dois últimos jogos da Libertadores, mas ainda não ganhou após disputar as cinco primeiras rodadas do Brasileirão.
— Devido à situação em que a gente se encontra, bate uma ansiedade. Queremos resolver tudo rápido, mas não é assim (...) — A gente se cobra até quando ganha, sempre buscando melhorar. Todos sabem a responsabilidade que têm, só nós podemos mudar essa realidade que estamos vivendo. Temos um grupo com determinação para reverter essa situação — afirmou Maicon.
Antes de voltar a enfrentar o Juventude pela Copa do Brasil, o Grêmio tentará buscar a primeira vitória no Brasileirão. No sábado (25), recebe o Atlético-MG na Arena.
— Nos incomoda não obter os resultados positivos. A gente sabia que eles (o Juventude) iam jogar fechados e que tínhamos de levar um bom resultado para a Arena. As vitórias não vieram, mas estamos trabalhando e sabemos da qualidade do grupo. Sabemos que nosso lugar (Z-4 no Campeonato Brasileiro) não é ali, e sábado faremos um bom jogo contra o Atlético-MG — disse o meia Alisson.