Na manhã desta segunda-feira (2), a delegação do Grêmio chegou a Porto Alegre depois de empatar em 1 a 1 com o Avaí em Florianópolis, pela segunda rodada do Brasileirão, na noite desta quarta-feira. O grupo seguirá do aeroporto direto para o CT Luiz Carvalho, onde ocorrerá o treino que começa a encaminhar o time para o jogo de domingo, contra o Fluminense, na Arena, às 19h.
A tendência é que Renato Portaluppi escale um time misto novamente, com a preservação de jogadores que atuaram contra o Avaí e o retorno de quem foi poupado. Kannemann, por exemplo, que ficou fora do confronto na Ressacada, havia emendado uma série de oito jogos como titular. Geromel atingiu este número na última partida e deve ficar fora contra o Fluminense.
Matheus Henrique, com sete jogos de sequência, e Léo Gomes, com seis, também podem ser preservados. O volante, porém, terá que cumprir suspensão contra a Universidad Católica na quarta (8), às 19h15min, na Arena, pela sexta rodada da fase de grupos da Libertadores, e tem mais chance de reforçar o mistão de domingo.