O Grêmio chega à última rodada da fase de classificação da Libertadores dependendo apenas das suas próprias forças para avançar às oitavas de final. Nesta terça-feira (23), o time de Renato Portaluppi foi ao Paraguai e derrotou o Libertad, líder do Grupo H da competição. Agora, torce por um tropeço da Universidad Católica contra o Rosario Central, na quarta-feira (24), para manter-se na segunda posição da chave. As equipes decidem a vaga no dia 8 de maio, na Arena.
Os dois gols da vitória gremista foram do atacante Everton, principal nome da equipe nas duas últimas temporadas. Ainda no primeiro tempo, o camisa 11 recebeu belo passe de Alisson, aplicou dois dribles no defensor e marcou um golaço para abrir o placar.
Já na reta final de jogo, quando o Libertad pressionava em busca do empate, veio o golpe de misericórdia. Após dividida com o defensor, Everton surgiu de frente para o goleiro Martín Silva e teve frieza para soltar a bomba para o fundo da rede para garantir mais três pontos para o Tricolor.
Ouça os gols: