Foi uma atividade mais recreativa do Grêmio no CT da Universidad de Chile, com direito até do mascote do clube espionando. O técnico Renato Portaluppi até participou do rachão, como atacante, ao lado de Maicon. Foi bem, aliás, dando passes e cruzamentos na medida. Claramente, a parte tática para o jogo decisivo desta quinta-feira (3), contra a Católica, em Santiago, foi resolvida nos treinos em Porto Alegre.
Segue o mistério quanto à escalação. Quem atua pelo lado direito do 4-2-3-1? Alisson, o mais cotado? Ou uma alternativa para preencher mais o meio, como Matheus Henrique, Thaciano ou Montoya?
Na frente, a dúvida é entre André e Tardelli, já que Vizeu não viajou com a delegação para a capital chilena, pois ficou fazendo recondicionamento no CT Luiz Carvalho. Antes do recreativo, no Hotel Intercontinental, Renato mostrou vídeos de jogos do inimigo desta quinta-feira. Segundo Kannemann, esta parte é importante mais perto do jogo, pois o ritmo de partidas do calendário brasileiro exige que os atletas se planejem a cada adversário. Depois da parte mais descontraída, todos os jogadores treinaram finalizações, com um eleito para dar assistências.