O Grêmio terá um desfalque importante durante alguns dias de fevereiro. Não no campo, mas na área técnica. O técnico Renato Portaluppi irá participar do curso de Licença A para treinadores na Granja Comary, em Teresópolis, Rio de Janeiro.
O diretor de futebol do Grêmio, Alberto Guerra, confirmou a ausência do técnico em alguns jogos e treinos ao longo do mês. Em entrevista ao programa Domingo Esporte Show, da Rádio Gaúcha, no hotel em que o time está hospedado para enfrentar o Caxias neste domingo (3), Guerra afirmou que o clube ainda está ultimando os detalhes:
— Estamos vendo ainda a questão das datas, quais serão os jogos e treinos em que efetivamente ele ficará ausente. Mas o próprio Renato já tinha falado publicamente sobre isso e oportunamente vai trazer os detalhes pra vocês — disse.
No site da CBF, o período do curso consta como de 15 a 24 de fevereiro. Caso o treinador tenha que se afastar durante todo este período, não comandaria o time nos jogos contra o Brasil-Pel (dia 17) e contra o Veranópolis (dia 23).
A estreia do Grêmio na Libertadores está marcada para o dia 6 de março contra o Rosario Central, na Argentina.