Após a goleada sobre o Botafogo, na tarde deste sábado (1º), na Arena, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, os jogadores do Grêmio exaltaram a boa partida da equipe diante dos cariocas e comentaram a importância do resultado conquistado para pressionar o pelotão da frente da competição, que atuam neste domingo (2).
Titular na partida de hoje e cotado para ser o substituto de Jaílson - que foi vendido para o Fenerbahçe da Turquia -, Cícero falou da atuação do time e os efeitos do resultado para o futuro gremista na competição:
— Importante. A gente precisava de uma vitória sessas para encostar nos líderes. A gente já está ali próximo, mas o resultado foi bom para chegar mais ainda. Além disso, foi uma grande exibição da equipe. Apesar da forte chuva, o time não perdeu a essência do estilo de jogo.
Em sua última partida antes de se apresentar à Seleção Brasileira, o atacante Everton relembrou a atuação gremista contra o Estudiantes, na classificação às quartas de final da Libertadores, e ressaltou que o espírito do time foi o mesmo do duelo no meio de semana.
— A gente tentou trazer aquela vontade e garra de terça feira para o jogo de hoje, e deu certo. Vitória foi importante para o time. Agora, já viajo amanhã para me apresentar para a Seleção Brasileira. A gente fica curioso para viver essa experiência, já que só acompanhamos isso pela televisão — explicou.
Capitão do Grêmio na partida diante do Botafogo, após a saída de Maicon, o zagueiro Pedro Geromel exaltou a força do grupo, após mais um triunfo na competição e o retorno ao G-4.
— O grupo todo está de parabéns. Hoje jogou o Jael e fez gol. O André e Alisson entraram e também marcaram. O Campeonato Brasileiro é muito longo e difícil. É sempre bom mostrar a força do grupo nessas partidas e saber que todos estão preparados para jogar e dar a resposta — finalizou.
O Grêmio volta a campo na próxima quinta-feira (6), na Vila Belmiro, contra o Santos. Sem poder contar com dois jogadores que estarão a serviço de suas seleções, o zagueiro Kannemann (Argentina) e o atacante Everton (Brasil), o técnico Renato Portaluppi começará na segunda-feira (3) os trabalhos focados neste duelo, que antecede o clássico 417, contra o Inter, no Beira-Rio, no domingo (9).