No dia em que irá voltar a campo para enfrentar o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro, o grupo principal do Grêmio treinou na manhã deste sábado (04), no CT Luiz Carvalho, com portões fechados.
A atividade não teve nenhum momento liberado para que se pudesse acompanhar quais jogadores trabalharam com o técnico Renato Portaluppi, que à noite irá dirigir a equipe reserva diante dos cariocas.
O certo é que o aproveitamento de Éverton será o grande mistério gremista para a primeira partida das oitavas de final da Copa Libertadores da América, na próxima terça-feira (07), em Quilmes, na Argentina, contra o Estudiantes. O goleador gremista na temporada deixou o campo na última quarta, contra o Flamengo, pela Copa do Brasil, aos 31 minutos do segundo tempo, sentindo dores na coxa direita. O Grêmio não divulga nenhuma informação sobre o que ocorreu com o camisa 11, mas informações extra-oficiais garantem que ele não teve nenhum rompimento de fibras musculares, o que dá uma esperança maior em relação ao seu aproveitamento.
— Senti dor e achei melhor sair. Espero que não seja nada — afirmou Everton, logo depois da partida da última quarta-feira.
Antes da viagem para a Argentina, que ocorrerá no domingo, às 20h, em voo fretado, Renato ainda comandará um último trabalho, às 15h30min, no CT Luiz Carvalho. Logo depois, o grupo irá se dirigir para o Aeroporto Salgado Filho.