Com o foco voltado para superar o Estudiantes pelas oitavas de final da Libertadores, na terça-feira (28), às 21h45min, na Arena, o Grêmio irá utilizar mais uma vez os reservas no Brasileirão, sábado (25), às 19h, contra o Atlético-PR na Arena da Baixada, em Curitiba. Com vaga praticamente confirmada no time do campeonato nacional, Thaciano pregou discurso cauteloso contra os paranaenses.
— A gente sabe da dificuldade do Brasileirão. É ponto a ponto e temos mais um jogo difícil. O Atlético-PR vem se recuperando na tabela, ganhou do Flamengo em casa. Então temos que somar pontos para que, no fim do campeonato, a gente esteja entre os primeiros colocados para brigar pelo título — falou.
O volante também ressaltou que o Atlético-PR vive um bom momento no Brasileirão:
— O Atlético-PR está atacando mais ultimamente. É esperar aquela pressão com tudo. O Renato vai saber montar a equipe para sairmos com um bom resultado.
Além de projetar o confronto de sábado, Thaciano comentou o empate em 1 a 1 do Grêmio com o Cruzeiro, na Arena, na última quarta-feira (22). Na ocasião, nos pés de Luan, o time de Renato Portaluppi perdeu o quarto pênalti seguido na temporada.
— Luan é diferenciado, tem confiança do grupo, do professor. Não é por um pênalti que deixará de ser o Luan. Sobre as penalidades, ele treina muito bem, o grupo inteiro treina. E ele tem a confiança do grupo todo — afirmou.