O treino desta quinta-feira do Grêmio teve duas frentes de trabalho. De um lado do CT Luiz Carvalho, o time reserva que enfrentará o Atlético-PR começou a ser esboçado pelo técnico Renato Portaluppi. Em um gramado auxiliar do CT, Marcelo Grohe fez seu primeiro teste mais forte. Sob comando do preparador Rogério Gogoy, o goleiro realizou o primeiro treino desde que reclamou de dores musculares na coxa direita.
A tarde de atividades do Grêmio iniciou com os jogadores que não atuaram os 90 minutos do empate com o Cruzeiro em campo. Divididos em dois times, Renato observou a movimentação dos reservas ao lado do vice de futebol Duda Kroeff.
O time de colete amarelo teve Leonardo, Paulo Miranda, Michel, Marcelo Oliveira; Cícero, Thonny, Marinho, Vico, André e Pepê. A equipe de azul teve Kaio, Bressan, Denilson e Juninho; Thaciano, Jean Pyerre, Douglas, Lincoln, Alisson e Jael.
Enquanto os reservas iniciavam a preparação para enfrentar o Atlético-PR, Marcelo Grohe veio para o gramado e realizou um rápido aquecimento. Acompanhado do fisioterapeuta Henrique Valente, Grohe foi fazer trabalhos específicos da posição com o preparador de goleiros Rogério Godoy. Sem demonstrar restrições de movimento, e após cerca de 20 minutos, Grohe voltou para o vestiário acompanhado pelo fisioterapeuta.
Outra novidade foi o retorno aos treinos de Matheus Henrique. Com dez dias de fisioterapia e tratamento, o volante está de volta aos treinos físicos no gramado.