Maicon e Everton reapareceram em campo na tarde desta sexta-feira (13). Enquanto a maioria dos jogadores realizava um trabalho com bola, o capitão do Grêmio fazia pequenas corridas intercaladas com caminhadas, no entorno de um dos campos. O caso do atacante é tratamento como "desconforto muscular", mas o jogador ficou de fora de todas as atividades desta semana e apenas correu no gramado ao lado de Alisson e Lima nesta sexta-feira.
Com um problema na panturrilha direita, Maicon deixou de atuar antes mesmo da parada para a Copa. Ele sentiu lesão no primeiro tempo do jogo contra o Palmeiras e desde então está em recuperação.
Na retomada dos trabalhos, após a parada de 10 dias, Maicon chegou a treinar com o grupo gremista, mas voltou a sentir lesão e ainda não tem previsão de retorno às atividades.
Everton sofreu uma lesão no músculo adutor da coxa direita durante o clássico Gre-Nal do dia 12 de maio e o período estimado de recuperação era de 21 dias. Mas voltou antes do prazo e no dia 30, contra o Fluminense já estava na equipe titular.