A presença do Grêmio na Gávea, a sede do Flamengo no Rio de Janeiro, agitou a manhã desta sexta-feira (27). Antes mesmo da chegada da delegação gaúcha para o treino, garotos da escolinha de futebol rubro-negra já se aproximavam do campo, querendo saber onde estariam Geromel, Arthur, Marcelo Grohe e outros jogadores conhecidos do elenco.
Eles não se cansaram em chamar, aos gritos, os jogadores do Grêmio pelos apelidos como “Milagrohe”, “Geromito” ou “Rei Arthur”, dizendo que a solução para o Flamengo era contratar todos do elenco gremista.
Os meninos já haviam treinado na escolinha e precisavam estudar para uma prova de ciências no colégio, mas atrasaram a saída da Gávea para verem o início do treino gremista. Conduzidos por por Mary, mãe do pequeno Pedro Müller (11 anos), Bernardo, Eduardo, João Matheus e Victor formavam o grupo mais exaltado na saudação.
O carinho foi retribuído. Além de acenos, alguns atletas como Kannemann foram à beira da tela para simplesmente tocarem nos jovens fãs que deliraram.
Com os aplausos da garotada, o treinamento gremista teve titulares da partida contra o Goiás como Jael, Kanneman, Madson e Cortez apenas correndo ao redor do gramado. Os demais trabalharam com bola normalmente e participaram de um recreativo. O time para enfrentar o Botafogo neste sábado (28) deve ser reserva.