Apresentado no final de março como novo reforço para o ataque tricolor, o centroavante André poderá finalmente fazer a sua estreia com a camisa do Grêmio no jogo contra o Cruzeiro, sábado (14) no Mineirão. Desde que foi anunciado, André participou apenas de treinamentos, já que o clube já havia realizado as trocas permitidas no Campeonato Gaúcho.
O atacante também não pode entrar em campo na primeira fase da Libertadores. Novas inscrições só são permitidas pela Conmebol a partir das oitavas de final, que ocorrem após a Copa do Mundo. Com isto, André aguarda justamente o início do Campeonato Brasileiro para, enfim, poder atuar.
Mesmo que Jael seja hoje o titular absoluto do ataque, é possível que André atue ao menos por alguns minutos em Belo Horizonte. O técnico Renato Portaluppi ainda não deu pistas se pretende preservar alguns dos titulares no jogo contra os mineiros, já que na terça-feira seguinte (17) o time já estará em campo pela Libertadores no Paraguai. Na partida contra o Cerro Porteño estará em jogo a liderança do grupo.