Para Bruno Cortez, o time de 2018 do Grêmio é ainda mais forte do que a equipe campeã da Libertadores no ano passado. O lateral-esquerdo foi questionado nesta segunda-feira, após o treino da véspera da partida contra o Cerro Porteño, e disse que a chegada de reforços deu mais qualidade ao grupo de jogadores
– O Grêmio hoje tem um grupo mais forte, com todos querendo vencer e fazer história. Os jogadores que vieram para reforçar o nosso grupo nos deixaram com mais qualidade e mais vontade de buscar títulos – comentou.
Sobre a preparação para enfrentar o Cerro Porteño, Cortez disse que o técnico Renato Portaluppi já passou um vídeo com informações sobre o adversário.
– Este jogo é fundamental, para não deixar eles se distanciarem. É um jogo chave, temos que entrar muito ligados para não dar brechas para o adversário – disse, antes de falar sobre o ambiente que o Grêmio enfrentará no Estádio Nueva Olla:
— Eles ainda não perderam, o estádio estará lotado. Mas o grêmio sabe jogar fora de casa. Nossa equipe é madura, temos um treinador de excelência que nos orienta. É não dar bobeira para fazer um grande jogo e sair daqui com um grande resultado.