O centroavante Gonzalo Carneiro é o novo reforço do São Paulo. O uruguaio, que esteve perto de um acerto com o Grêmio no início do ano, foi anunciado pelo clube do Morumbi nesta segunda-feira e posou ao lado do executivo da equipe paulista, o ex-meia Raí.
— Estou feliz com a chegada do Carneiro. Não só pela relação dos uruguaios com o São Paulo, mas porque é um jogador jovem, talentoso e que chega referendado. A contratação dele faz parte do nosso planejamento de montar o elenco com atletas experientes e jovens, que tenham potencial para fazer história no clube — avaliou o dirigente.
Pedido do técnico Diego Aguirre, o centroavante de 22 anos já fez exames médicos, conheceu o CT da Barra Funda e assinou contrato de três anos, até maio de 2021.
No início deste ano, Carneiro só não foi contratado pelo Grêmio por conta de uma pubalgia, que fez a direção do clube gaúcho recuar na negociação para sua compra. Como o clube gaúcho optou por fechar com André, ex-Sport, o caminho ficou livre para o São Paulo investir na compra do centroavante uruguaio.