Em uma noite na qual o cenário aparentava tranquilidade, a falha na bola aérea defensiva frustrou os planos de uma vitória do Grêmio sobre o Avenida, nesta quarta, na Arena. Nada que viesse a comprometer a classificação, é claro, que já havia sido encaminhada no primeiro jogo.
Mas, ao fim da partida, é de se esperar que Renato dê um puxão de orelhas na zaga do Grêmio, que tomou mais um gol que pareceu de time de várzea, semelhante ao que que havia levado na estreia da Libertadores.
Durante o jogo, o Grêmio teve amplo domínio sobre o Avenida. Maicon e Arthur mandaram na partida, comandando as ações do time. Tanto é que Arthur acabou seguindo conselho de Renato e entrando na área, e marcou o primeiro gol do Tricolor.
Depois, seguimos dominando o jogo, nos encaminhando para uma tranquila vitória, sem que o Grêmio tivesse que forçar o a partida, e sem que o Avenida oferecesse algum risco.
Porém, uma falha amadora de Cortez, que marcou a bola e esqueceu do adversário, deixou que o Avenida empatasse o jogo. E até chegou a ameaçar o empate, pois teve chance de virar a partida.
O resultado desta quarta-feira é o de menos, o páreo estava corrido, como diz o Guerrinha. O mais importante será corrigir esse erro, que vem aparecendo com frequência, a bola aérea defensiva. Mesmo assim, arrisco hoje, pós-jogo: Grêmio é favorito e vencerá o Gauchão.