Uma breve reunião entre os empresários de Gonzalo Carneiro e o presidente Romildo Bolzan durante a estadia do Grêmio no Uruguai alimentou os rumores sobre a retomada da negociação entre o clube e o atacante do Defensor.
Nos bastidores, o encontro foi tratado como uma visita de cortesia dos procuradores a Bolzan na concentração gremista em Montevidéu. Mas não se discutiu em profundidade a possibilidade de acerto, já que a direção do Grêmio não tem mais pressa para concluir a negociação após o encerramento do período de inscrições para a Libertadores e o Gauchão.
Como Carneiro tem contrato até a metade do ano com o Defensor, o modelo de negócio proposto pelo Grêmio será diferente. A transação deve ser discutida diretamente entre o clube gaúcho e os representantes do jogador. A possibilidade de um contrato de produtividade, por conta da recente lesão no púbis sofrida pelo atleta, não está descartada.
Além de um centroavante, o Grêmio procura novos laterais no mercado. A busca é mais intensa para o lado direito, já que Léo Moura não tem condições físicas para suportar uma maratona de jogos e as atuações do recém-contratado Madson não convenceram.