Após o técnico Renato Portaluppi garantir a classificação para a próxima fase do Gauchão, o volante Maicon pediu outro voto de confiança para a torcida nesta segunda-feira. Em entrevista coletiva, o jogador garantiu que a equipe vai se recuperar no Gauchão. O capitão da equipe disse que a partida desta quarta-feira contra o Brasil-Pel pode marcar a retomada do clube.
— A gente tem que vencer o quanto antes. Teremos uma oportunidade na quarta-feira, mas vamos dar a volta pro cima. É preocupante, mas temos chance de reverter esta situação em que estamos – comentou.
Sobre o planejamento do clube, que liberou os jogadores que estavam no Mundial para 30 dias de férias, Maicon afirmou que a comissão técnica acertou em garantir mais tempo de preparação na pré-temporada para o grupo principal. Mesmo que o grupo de transição não tenha feito boa campanha no estadual.
– Pela conquista da Libertadores, foi correta a decisão da comissão técnica de nos dar o tempo de descanso que tivemos. Quando começa o campeonato, a expectativa é de que o Grêmio dispare na tabela. Mas isso não aconteceu, não jogamos no início. Acaba atrapalhando o planejamento de fazer uma pré-temporada para aguentar o ano inteiro. Temos que reverter a situação e pensar jogo a jogo. O momento não é bom, temos que voltar a vencer.