A última atividade do Grêmio antes de enfrentar o Independiente-ARG, pela Recopa Sul-Americana, nesta quarta-feira (21), foi de mistério por parte do técnico Renato Portaluppi. Sem liberar o acesso da imprensa na maior parte do treino realizado no gramado principal da Arena, o treinador não deu nenhum indício do time que estará em campo na partida que, com uma vitória simples, pode representar o terceiro título para o comandante tricolor à frente do Grêmio (já venceu a Copa do Brasil de 2016 e a Libertadores do ano passado).
O grande mistério gira em torno do nome que será responsável por substituir Ramiro, que cumpre a segunda partida de suspensão pela expulsão sofrida na partida de volta da final da Libertadores da América, diante do Lanús. A tendência aponta que Alisson seja o titular do time e Lima, que iniciou entre os titulares na partida de ida, na Argentina, fique como alternativa no banco de reservas. Porém, a confirmação só deve acontecer nesta quarta-feira (21), minutos antes da bola rolar, já que o treinador só liberou o acesso da imprensa no fim da atividade, quando já acontecia o recreativo.
O provável time do Grêmio deve ter Marcelo Grohe; Léo Moura, Pedro Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Jailson, Maicon; Alisson, Luan e Everton; Cícero.
Após a atividade, o elenco gremista foi para o hotel onde está concentrado desde a noite de segunda-feira (19). O técnico Renato Portaluppi relacionou 22 jogadores para a partida e apenas três dos 25 inscritos para a competição não ficaram à disposição do treinador para o duelo. Entre eles, Arthur, que ainda segue sua recuperação. Ramiro e Bruno Grassi são os outros dois jogadores não concentrados para a partida final da Recopa Sul-Americana.