Apesar da boa atuação ao lado de Pedro Geromel na zaga, Walter Kannemann não conseguiu evitar a derrota do Grêmio para o Real Madrid por 1 a 0 na final do Mundial de Clubes neste sábado (16), em Abu Dhabi. Após a partida, visivelmente magoado, o argentino concedeu entrevista ao canal por assinatura SporTV e falou sobre a derrota do Tricolor:
– Todos conhecem a diferença econômica entre as equipes. Tentamos fazer o que o Grêmio normalmente faz. Tentamos fazer de tudo, jogar de igual para igual, mas não deu – lamentou.
O jogo deste sábado marcou o segundo confronto entre Kannemann e Cristiano Ronaldo. Quando atuava pelo San Lorenzo, o argentino enfrentou o Real Madrid na final do Mundial de Clubes de 2014, com vitória do time espanhol por 2 a 0.
– Todos sabem que ele (Cristiano Ronaldo) é diferenciado. Não é por sorte que tem cinco bolas de ouro, mas tentamos fazer de tudo.
De contrato renovado até o final de 2020, Kannemann também falou sobre a sua permanência no Grêmio.
– Desde que cheguei aqui, a torcida me abraçou. Fizeram-me perceber que gostam do meu trabalho e eu só tenho a agradecer por isso.