O Grêmio voltará ao Brasil sem o título de campeão mundial. Mas o 1 a 0 para o Real Madrid, sofrido na tarde deste sábado, para o goleiro Marcelo Grohe, não é motivo de demérito. Pelo contrário. O camisa 1 gremista elogiou muito a atuação do time de Renato Portaluppi e tratou de projetar 2018:
– A gente conquistou a América. O balanço é positivo. A responsabilidade era toda do Real de vencer. E a gente viu que, na semifinal, quase que o Al Jazira tirou o Real. A gente veio aqui, brigou. Esse jogo não é demérito nosso. Tentamos, mas o balanço é extremamente positivo. O Grêmio é tricampeão – reforçou Grohe em Abu Dhabi, para completar sobre a próxima temporada: – Já temos o primeiro semestre a Recopa, o Gauchão, temos de tentar voltar a vencer depois de muito tempo. Tenho certeza que não para por aqui.
Grohe relembrou a partida, reforçou que o gol sofrido obrigou que o Grêmio fosse para cima e, assim, desse muito espaço para a equipe de Cristiano Ronaldo:
– Tomamos o gol e a gente teve que ir pra cima. E a equipe deles, com tranquilidade, tiveram contra-ataques perigosos. Já foi. Agora, vamos voltar para o Brasil e pensar no ano que vem.