
Dono da maior defesa da história do futebol, o ex-goleiro inglês Gordon Banks rasgou elogios a Marcelo Grohe, do Grêmio, por conta do milagre contra o Barcelona-EQU, quando o arqueiro evitou um gol do adversário em um chute à queima-roupa.
— É uma boa defesa, uma boa defesa. Ele bloqueou muito bem. Ele está a uns dois passos da linha do gol, e conseguiu cobrir o máximo de espaço onde viria o chute. Fez uma defesa espetacular — analisou.
Em conversa com a imprensa brasileira, Gordon Banks afirmou que o grande segredo de um bom goleiro é o posicionamento, pois só assim ele pode executar a defesa sem maiores problemas.
— Você deixa a sua mente pronta para lidar com o que vier. Cabeçada ou chute, quando vem você precisa estar bem posicionado, pronto e fazer o melhor possível para evitar que a bola termine na rede — finalizou.
Relembre a defesa de Grohe
O Grêmio vencia o Barcelona de Guayaquil por 2 a 0, no Equador, e no raro momento de lucidez do ataque rival, a bola sobrou para Ariel, que encheu o pé e Marcelo Grohe salvou de maneira espetacular.
