Se vencer o Fluminense, o Corinthians pode ser campeão brasileiro já na próxima rodada. O Grêmio é o vice-líder, dez pontos atrás do Timão, e ainda tem chances remotas de buscar o título. Mesmo envolvido na final da Libertadores, o volante Cristian admite uma pequena frustração por conta do Brasileirão. De acordo com ele, a equipe deixou de conquistar resultados importantes que poderiam resultar em uma briga mais acirrada pela liderança.
— Muitos clubes gostariam de estar no lugar do Grêmio (na vice-liderança do Brasileiro e na final contra o Lanús). É claro que temos um pouco de frustração porque deixamos de somar alguns pontos no Brasileirão. Nós poderíamos estar brigando muito mais próximos do Corinthians, mas estamos na final da Libertadores. Vamos fazer o melhor no campeonato nacional para focar na Libertadores na hora certa — disse o atleta ao GaúchaZH.
Com Renato Portaluppi mesclando titulares e reservas nestas partidas que antecedem o duelo contra o Lanús, Cristian exaltou a preparação de Rogério Dias, o "Rogerinho", que o deixaram em condições rapidamente de jogar em alto nível. O volante acredita que todos os atletas do elenco precisam estar prontos para uma eventual escalação, seja no torneio de pontos corridos ou no mata-mata.
— O Renato sempre fala que tem 24 ou 25 jogadores aptos para jogar. A gente tem que estar pronto e focado para, quando ele precisar, podermos dar conta do recado — comentou.
Contratado por empréstimo até o final do ano, Cristian mora no hotel onde a equipe Tricolor se concentra antes dos seus jogos. E quais os planos para 2018? Será que o volante já está procurando um apartamento em Porto Alegre ou a próxima temporada será longe do Rio Grande do Sul?
— Espero ficar por muito tempo aqui ainda (...) Ainda não tem conversa sobre renovação. Estou focado no Brasileiro e na Libertadores. Se acontecer, vai acontecer o que for melhor para mim e para o Grêmio — projetou.