O Grêmio vai encarar um jogo a cada 5,6 dias, em média, até o início do mata-mata da semifinal da Libertadores contra o Barcelona de Guayaquil, em 25 de outubro. Até lá, serão seis partidas pelo Brasileirão em 34 dias, o que inclui uma espécie de final de campeonato contra o Corinthians.
Hoje, a diferença em relação ao líder é de 10 pontos na tabela. Mas, como o time paulista enfrentou um período turbulento no início do returno, o Grêmio ainda mantém esperanças em uma aproximação.
Antes disso, porém, o time de Renato Portaluppi terá alguns adversários complicados pela frente. Será a chance de dar ritmo de jogo a titulares que se recuperam de lesões, como Geromel e Luan. Mas isto só se iniciará a partir do início de outubro - os dois ficaram de fora da viagem para o jogo com o Bahia.
Além do Corinthians, o Grêmio vai encarar nesta sequência outros dois times que hoje estão no G-6 do Brasileirão: Palmeiras e Cruzeiro. Também enfrenta dois que brigam contra o rebaixamento, Bahia e Coritiba, e o Fluminense, que está no meio da tabela
Veja abaixo como será o caminho gremista até o jogo com o Barcelona:
24/9 - Bahia (Fonte Nova)
É jogo para vencer. O Bahia do técnico Preto Casagrande vive momento de instabilidade no Brasileirão e está sem ganhar há três rodadas. Tem os mesmos 27 pontos do São Paulo, que está na zona do rebaixamento, mas só está fora do Z-4 por conta do saldo de gols. Como usará time misto, o Grêmio tem boas chances de vitória.
1/10 - Fluminense (Arena)
No meio da tabela, em 11º lugar, com 31 pontos, o Fluminense prioriza a Copa Sul-Americana, em que enfrentará o rival Flamengo pelas quartas de final. No Brasileirão, a equipe de Abel Braga está a seis pontos do Cruzeiro, o último integrante do G-6.
11/10 - Cruzeiro (Arena)
Após eliminar o Grêmio na semifinal da Copa do Brasil, o time de Mano Menezes virá à Arena depois de decidir o título com o Flamengo. Se for campeão, estará com a cabeça no planejamento para 2018 com a disputa da Libertadores. Se for vice, jogará pressionado para se garantir no G-6 do Brasileirão.
15/10 - Coritiba (Couto Pereira)
Na zona do rebaixamento, como os mesmos 27 pontos de São Paulo e Bahia, o time paranaense tentará usar a pressão da torcida no Couto Pereira para reagir no Brasileirão. Trata-se de um jogo de risco para a equipe de Renato. Ainda assim, pela crise técnica do Coritiba, são boas as chances de vitória ao Grêmio.
18/10 - Corinthians (Itaquerão)
Ao que tudo indica, será uma final antecipada do Brasileirão. Hoje, a diferença do líder Corinthians é de 10 pontos para o Grêmio. Até o confronto direto, a vantagem pode diminuir. E se o time de Renato vencer em São Paulo, a disputa pelo título pode ganhar fôlego nas últimas rodadas do campeonato.