O Grêmio apresentou na tarde desta terça-feira (5) Cristian, o último reforço que deve ser contratado para Renato Portaluppi. Vestindo a camisa 66, um pedido do filho Cristian Jr., o volante se colocou à disposição para ajudar o técnico Renato Portaluppi.
– Estou muito feliz. É um time grande, que está buscando coisas boas no campeonato. Quando aconteceu o interesse, não pensei duas vezes. Quando o André (Zanotta) me ligou, já quis vir no mesmo dia. Em qualquer lugar que entrar no time, o importante é ajudar os companheiros.
Leia mais:
Liderança, garra e ostracismo: como Cristian tenta retomar sua carreira no Grêmio
Edílson elogia Cristian, novo reforço do Grêmio: "É bom de grupo e quer atuar em alto nível"
Confirmado pelo Grêmio, Cristian só espera o BID para poder estrear
Questionado sobre o longo período sem jogar, Cristian minimizou a falta de ritmo. O volante garantiu que está em boa forma física e que não terá muitas dificuldades para recuperar o ritmo de jogo:
– Parado nunca fiquei, também treinava fora. Nunca deixei de cumprir meus objetivos. A questão de não trabalhar com bola faz parte, mas com os treinos com o grupo vou entrar rapidinho em forma – comentou.
Cristian disse que falou pouco com Renato ainda sobre seu papel no grupo de jogadores, mas que está disposto a ajudar mesmo que fique na reserva. O volante também disse que conhece muitos jogadores com quem já atuou no Corinthians e no Flamengo e por isso nem precisou buscar referências.
– Conheço vários jogadores. Léo Moura, Paulo Victor, Edilson, Marcelo Oliveira, Douglas, não precisava nem buscar referências sobre o Grêmio. Apenas ver o que o time esta fazendo. Sobre o Renato, tive poucas conversas com ele, mas me ajudou muito ao abrir as portas do Grêmio. É fundamental ter um ambiente legal, vestiário bacana, para dar chance a todos jogadores.
ZHESPORTES
Reforço apresentado
Cristian é apresentado e ganha a 66 no Grêmio: "Não pensei duas vezes"
Volante chega para suprir lacuna deixada por Maicon no grupo tricolor
Marco Souza
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: