O presidente do Grêmio foi presença ilustre na entrevista coletiva do técnico Renato Portaluppi na tarde de sexta-feira. Romildo Bolzan Jr disse que estava ali porque houve uma reunião estratégica do Departamento de Futebol, com vários assuntos tratados.
Um dos assuntos tratados foi a política de preservação de jogadores, especialmente do Brasileirão. Romildo confirmou que a situação de Miller Bolaños também esteve na pauta. O dirigente mantém a confiança no equatoriano, esperando que ele se recupere de problema de púbis e possa voltar aos trabalhos. Não há proposta para uma transferência de Bolaños, mas uma venda não é descartada.
Leia mais
A permanência de Luan, cuja tentativa de renovação de contrato está emperrada, também foi discutida. O presidente, porem, admitiu que há algumas sondagens e consultas de clubes europeus, mas descartou o Liverpool-ING ou o Fenerbahçe-TUR.
- Destes eu não tive nem consulta - garantiu Bolzan
O presidente ratifica que a única proposta apresentada foi a da Sampdoria, da Itália, considerada insuficiente pelo Grêmio. Em dia agitado com a negociação de Neymar para o PSG, o presidente gremista brincou:
– Perto destes valores - mais de 800 milhões de reais -, o que vale o Luan é troco, embora ele tenha jogado tanto quanto o Neymar na Olimpíada. Mas neste caso o valor é pelo todo e a grandeza já atingida pelo jogador.
A janela de transferências para a Europa vai até o final do mês de agosto e o Grêmio não esconde que uma proposta por Luan provavelmente acontecerá.
Acompanhe o Grêmio no Gremista Gaúcha ZH. Baixe o aplicativo:
*RÁDIO GAÚCHA