Aposto no Grêmio na noite desta quarta-feira. Sem pestanejar. Trata-se de um time melhor, mais equilibrado e, principalmente, mais maduro. Herança de três temporadas mantendo uma base, o que cria sintonia entre os jogadores, aumenta a confiança deles e afirma um modelo de jogo. O momento é do Grêmio, embora o Cruzeiro tenha suas individualidades e um técnico matreiro como Mano Menezes.
Leia mais:
Grêmio x Cruzeiro tem 23 mil ingressos vendidos, e direção espera pelo menos 45 mil na Arena
Grêmio x Cruzeiro: tudo o que você precisa saber para acompanhar a partida
Com duas dúvidas, Mano fecha treino do Cruzeiro para testar alternativas contra o Grêmio
O discurso de Mano antes do treino desta terça-feira, no Beira-Rio, mostra o quanto ele é tarimbado. Colocou seu time em um patamar inferior e disse que não resta outra alternativa a não ser enfrentá-lo. Desde o ano passado, ele tenta colocar um padrão neste Cruzeiro. Mudou a fotografia em relação à equipe que caiu na semifinal, mudou de novo neste ano e ainda oscila. Nos últimos 10 jogos, foram apenas três vitórias. Pouco para o investimento.
Renato, por sua vez, tem um time pronto e a sorte ao seu lado. A lesão de Maicon escalou para melhor sua equipe, com Arhur. Barrios volta zerado. E há Luan ainda por aqui. Ele pode desequilibrar. Como fez em 2016. Será um jogão na Arena. Eletrizante como são esses mata-matas com saldo qualificado.