Não há muito o que explicar quando os números falam por si: o Grêmio com time reserva é zero ponto neste Brasileirão. Perdeu no Recife para o Sport quando foi ainda mais reserva; perdeu para o Palmeiras em São Paulo e agora perdeu para o Botafogo aqui no Rio de Janeiro, de onde escrevo esta coluna no já vazio e escuro Nilton Santos.
Os reservas do Grêmio são muito inferiores aos titulares. Excetuando Paulo Victor, Everton e Fernandinho, os demais que enfrentaram o Botafogo são jovens valores que precisam entrar aos poucos num time encaixado ou os já mais experientes sem qualidade técnica para vestir a camisa do Grêmio como o lateral Leonardo Gomes.
Leia mais:
Cotação ZH: veja as notas dos jogadores do Grêmio na derrota para o Botafogo
Renato reclama de desatenção do Grêmio na derrota: "Pagamos por não entrarmos concentrados"
Sem negociações, Odorico projeta permanência de Luan: "Temos confiança nessa renovação"
Veja a tabela do Brasileirão
O Botafogo venceu por 1 a 0 e poderia ter feito mais, se não fosse Paulo Victor no segundo tempo. Teve o pênalti perdido por Marcelo Oliveira. Mas foi muito pouco. O Grêmio já decidiu-se por priorizar as Copas. E tem convicção de que o Brasileiro está entregue ao Corinthians! E domingo que vem na Arena 11 da manhã tem Atlético Paranaense em ascensão contra o fraco reserva tricolor.
*RÁDIO GAÚCHA