Mostrando que há total desconforto em função do que vem sendo veiculado sobre a possível saída de Luan, o Grêmio divulgou, neste sábado (19), uma nota oficial específica para negar tratativas com o Atlético de Madrid. O clube espanhol estaria interessado no meia-atacante – após ter feito também, dias atrás, uma observação do meio-campista Arthur.
Leia mais:
Atlético de Madrid faz proposta ao Grêmio para contratar Luan
Incomodado com novela Luan, Renato reclama de vazamentos de "X-9"
#CentralDoTorcedor: O substituto de Luan está no grupo do Grêmio?
Segundo o comunicado, apenas integrantes do Conselho de Administração, ou pessoas indicadas pelo Conselho, estão autorizados a falar sobre negociações. Há também uma negativa de que haja algum agente "formalmente" indicado pelo Grêmio para negociar jogadores.
É sabido, porém, que o empresário Gilmar Veloz trabalhou com consentimento gremista nas tratativas com o Spartak de Moscou envolvendo a venda de Luan.
Leia a nota divulgada pelo Grêmio neste sábado:
Com o objetivo de preservar a imagem e as relações institucionais do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, o Clube esclarece que, neste momento, não há nenhuma negociação em curso junto ao Clube Atletico de Madrid, referente a qualquer atleta vinculado ao Clube.
Além disso, o Grêmio comunica que nenhum agente esta formalmente autorizado a representá-lo perante terceiros para negociar, no Brasil e/ou no exterior, direitos econômicos de atleta(s) vinculado(s) ao Clube, cuja prerrogativa compete exclusivamente ao Conselho de Administração ou quem este designar.